7 Wonders

Categoria Saturno

  • 3 a 7
  • 30 minutos
  • a partir de 7 anos
7 Wonders (Second Edition) é uma nova versão, uma arte totalmente nova, com melhorias de símbolos e utilidade, além de uma caixa maior, cartas de maravilhas maiores, tabuleiro das maravilhas possuem face de dia e face de noite e um manual mais amigável.

As atualizações nesta nova edição incluem:

• As regras foram totalmente revisadas para torná-las mais acessíveis a novos jogadores. Já se foram as páginas longas para serem lidas, agora temos um livreto de 8 páginas que é muito mais fácil de entender! O jogo também foi totalmente redesenhado!

• Graças ao layout de cartas melhorado, o jogador ganha espaço na mesa. O novo layout das cartas permite uma fácil leitura das informações. As cartas da guilda, espalhadas pelas muitas expansões de 7 Wonders, foram reunidas e adicionadas ao novo jogo base.

• O tamanho das Maravilhas aumentou permitindo uma melhor imersão no jogo através do tema principal de 7 Wonders! O tamanho da caixa do jogo base e suas expansões também serão maiores, indo para uma caixa de tamanho padrão. Ainda para aumentar a imersão no jogo, os lados A e B do do tabuleiro das maravilhas foram redesenhados e foram substituídos por um lado diurno e um lado noturno. Descubra as maravilhas por meio de seus aspectos diurnos e noturnos!

• 7 Wonders também se inspirou no encadeamento do 7 Wonders Duel, mais ergonômico e intuitivo.

• Graças a símbolos inseridos discretamente no conteúdo do jogo, 7 Wonders e suas expansões agora são adaptadas para jogadores daltônicos. Devido à mudança visual do verso das cartas, as expansões da nova edição não podem ser jogadas com o jogo base da edição anterior; e inversamente, as expansões da versão antiga não podem ser jogadas com a nova caixa básica de 7 Wonders.

7 Wonders dura três eras. Os jogadores têm tabuleiros individuais com poderes especiais (“maravilhas”), onde são colocadas suas cartas.

Em cada era, os jogadores recebem sete cartas, escolhem uma, e em seguida, passam o restante para um jogador ao lado. Os jogadores revelam suas cartas simultaneamente, podendo fazê-lo de três maneiras: descartando-a para receber ouro, usando-a para evoluir a sua “maravilha”, ou utilizando-a, e para isso deve pagar recursos (se necessário), momento em que há interação com outros jogadores de várias maneiras (interessante que esta interação é apenas com jogadores que estão exatamente ao seu lado; com os demais não se pode negociar).

Finalizada esta etapa, cada jogador escolhe uma das cartas restantes (aquelas que recebeu de seu “vizinho”), e o processo se repete até que seis cartas sejam utilizadas – o que configura o fim daquela era, momento em que existirá um combate com seus vizinhos. Depois de três eras, o jogo termina.

Em essência 7 Wonders é um jogo de cartas e desenvolvimento. Algumas cartas têm efeitos imediatos, enquanto outros oferecem bônus ou upgrades mais tarde no jogo; algumas geram descontos para compras futuras; algumas fornecem força militar para dominar os seus vizinhos e outras dão apenas pontos de vitória. Como no jogo você sempre sabe quais as cartas que o seu vizinho está recebendo, pode-se imaginar como as próximas escolhas deles poderão afetar o que você já construiu.

Itens

7 Tabuleiros de Maravilhas

148 Cartas de Era: 49 Cartas da Era I, 49 Cartas da Era II e 50 Cartas da Era III;

78 Moedas: 54 Moedas no valor de 1 e 24 Moedas no valor de 3;

48 Fichas de Conflito Militar: 24 fichas de Derrota e 24 fichas de Vitória (8 por Era);

1 Caderneta de Pontuação;

3 cartilhas de Descrição de Efeitos;

1 Lista de Cartas e Encadeamentos;

1 Livro de Regras

Vídeos

Conheça 7 Wonders:

R$50 por 5 dias